A Profundidade da Geometria Sagrada: Da Teoria do Som à Influência no Corpo Humano

Introdução

A geometria sagrada é um campo fascinante que abrange uma ampla gama de tópicos, desde a teoria do som até os efeitos das vibrações energéticas na água e no corpo humano. Este artigo explora esses conceitos em detalhes, começando com uma visão geral da teoria do som e terminando com uma discussão sobre como a geometria sagrada pode afetar o corpo humano.

Claro, vamos aprofundar um pouco mais cada tópico:

A Teoria do Som

A teoria do som, também conhecida como acústica, é o estudo das ondas sonoras, que são uma forma de energia que se propaga através da matéria. Essas ondas sonoras são geradas quando um objeto vibra, emite uma perturbação no meio ao seu redor, criando regiões de compressão e rarefação. Essas variações de pressão se propagam pelo ar, pela água ou por outros meios, e podem ser percebidas pelo ouvido humano como sons.

A teoria do som desempenha um papel fundamental em muitos campos distintos. Na música, a compreensão da teoria do som é essencial para a criação e a apreciação de diversas formas de expressão musical. Através da manipulação de frequências, intensidades e timbres, os músicos são capazes de transmitir emoções e transmitir mensagens através do som.

A teoria do som é uma área de conhecimento abrangente e fascinante que impacta na matéria de formas diferentes. Existem estudos científicos sobre os impactos do som na água e corpo humano, já que 70% do nosso corpo é água, podemos correlacionar esses impactos. Para mais sobre esse tópico, sugerimos a leitura de https://bit.ly/someagua.

E, sabemos através de outros experimentos científicos, que a vibração do som, gera desenhos geométricos na água. E, que cada intensidade vibratória, cria desenhos únicos de identidade específica, como um nome. Para ler mais sobre esse tópico, sugerimos visitar o conteúdo pelo link citado ao final do nosso texto. Essa área da física é formalmente conhecida como “Cimática”, denominado como “estudo do som visível” ou “geometria da vibração” e está associado aos padrões físicos produzidos pela interação de ondas sonoras na matéria.

Cimática

Este conhecimento possibilitou o registro de padrões de vibração que identificam as intensidades de Hertz utilizados. Cada hertz apresenta um desenho específico que traduz uma vibração. Veja alguns exemplos:

A Influência das Vibrações Energéticas

As vibrações energéticas podem ter um impacto significativo na água e no corpo humano. Por exemplo, a água tem uma estrutura molecular que pode ser influenciada por vibrações, como as produzidas pelo som, pela fala, por palavras e imagens. Isso foi demonstrado em experimentos onde a água foi exposta a diferentes frequências sonoras e, em seguida, congelada para revelar os padrões criados pelas vibrações.

O Sr. Masaru Emoto é um empresário e escritor japonês, doutor em Medicina Alternativa na Índia, que vem desenvolvendo experiências e teorias a respeito da água, e tem surpreendido pessoas do mundo todo. Segundo ele, as estruturas moleculares da água se modificam quando expostas a palavras, sentimentos, música e até imagens. Seus experimentos incluem práticas coletivas e imediatas de análise das modificações realizadas no material. O grupo pega um pouco de água da torneira, que analisada microscopicamente, não apresenta padrões e submete uma quantidade a um círculo de pessoas que falam palavras de bom teor. Em seguida, repetem a prática, para outra porção de água, dessa vez recebendo palavras de baixa vibração, como xingamentos e ofensas. Após essa fase, ele congela pequenas quantidades e analisa depois de 3h.

E, assim ele prova que “As palavras tem poder”? Em suas palestras, ele mostra fotografias de cristais de água que foram modificados após um simples “obrigado” ou por palavras rudes, como “Eu te odeio”. Ele também mostra o formato dos cristais de água dependendo da pureza da água e da sua localidade no planeta. Então, vemos aqui a capacidade de criação de matéria com o som.

Sendo assim, depende de nós aplicarmos esse conhecimento ou continuarmos recebendo inconscientemente o que nos é oferecido. A intensão é o motor da transformação.

Os Sólidos Platônicos

Na antiguidade, Platão buscava explicar a criação do Universo a partir da geometria e associava esses sólidos geométricos a elementos da natureza. São classificados como sólidos de Platão o tetraedro, o hexaedro, o octaedro, o dodecaedro e o icosaedro. Todos esses cinco sólidos são poliedros regulares, ou seja, possuem arestas e faces congruentes. Os sólidos platônicos são cinco formas tridimensionais que são fundamentais para a geometria sagrada. Cada um desses sólidos é construído a partir de um único tipo de polígono – o triângulo. Os cinco sólidos platônicos são o tetraedro, o cubo, o octaedro, o dodecaedro e o icosaedro.

Em Timeu, Platão associa cada um dos elementos clássicos (terra, ar, água e fogo) com um poliedro regular. Terra é associada com o cubo, ar com o octaedro, água com o icosaedro e fogo com o tetraedro. Com relação ao quinto sólido platônico, o dodecaedro, Platão escreve: “Faltava ainda uma quinta construção que o deus utilizou para organizar todas as constelações do céu.”, a qual se refere ao dodecaedro.

Geometrias Sagradas

o estudo sistêmico e continuado dos desenhos geométricos e das incursões de Platão na construção das estruturas da matéria derivou mais conhecimentos sobre o assunto. Como a interconexão com padrões matemáticos, como a porção Áurea de Fibonacci, encontrada na construção dos desenhos geométricos, em estruturas naturais como células, moléculas, plantas, DNA humano, dimensões do corpo humano, também estudado por Leonardo da Vinci em O homem Vitruviano, na constituição de materiais do universo. Para mais detalhamento da relação entre a matemática e os elementos citados, veja vídeo sugerido ao final do conteúdo.

A partir desse conhecimento, foram se tornando conhecidos alguns padrões geométricos que ressoam a proposta intencionada de sentimento. Baseadas na frequência vibratória e na coerência matemática previamente citadas, David Hawkins, renomado pesquisador pioneiro no campo da consciência, assim como autor, palestrante, clínico, médico e cientista, desenvolveu uma escala vibracional, onde relacionou intensidades de hertz com sentimentos e cores. E assim, tornou possível a correlação entre os hertz dos sentimentos, com os padrões geométricos já descobertos. Para saber mais sobre a escala Hawkins, sugerimos o acesso na sua página oficial no Brasil, link ao final do conteúdo.

Nessa seara de conhecimento, podemos citar ainda Dr. Joe Dispenza, Bioquímico, Neurocientista e Doutor com distinção em quiroprática pela Life University (Atlanta). Seu trabalho tem uma repercussão enorme no mundo sobre as influências das vibrações cerebrais na matéria corpórea, sendo capazes de transmutar condições fisiológicas e cocriar uma realidade diferente através da neuroplasticidade mental. Seu trabalho é referência sobre registros mentais, padrões vibratórios e sentimentos relacionados, sendo registrados por encefalogramas antes, durante e pós os exercícios realizados em seus centros de pesquisa e acompanhamento. Para maiores informações sobre esse trabalho, sugerimos os libros do autor e o link ao final do conteúdo.

Dentro desse contexto, as associações entre as geometrias dos hertz e as geometrias dos sentimentos foram realizadas e passaram a ser difundidas. Existem várias formas e padrões na geometria sagrada que já são reconhecidos e estudados. Alguns dos mais notáveis incluem:

  • Flor da Vida: Este é um padrão geométrico composto por múltiplos círculos sobrepostos dispostos em uma matriz de flor. A Flor da Vida é considerada a representação visual da interconexão de toda a vida no universo.
  • Árvore da Vida: Este é um símbolo místico usado em várias tradições espirituais para representar a conexão entre todas as formas de vida. A Árvore da Vida é frequentemente usada para representar a estrutura do universo e a jornada da alma através da vida.
  • Semente da Vida: Este é um padrão que consiste em sete círculos sobrepostos que formam uma flor. A Semente da Vida é vista como o estágio inicial da Flor da Vida e é usada para representar o processo de criação.
  • Estrela de Davi: Este é um símbolo composto por dois triângulos equiláteros sobrepostos. A Estrela de Davi é frequentemente usada para representar a união de opostos e a harmonia entre diferentes forças.
  • Metatron: Este é um complexo sólido geométrico que é associado ao arcanjo Metatron. O Cubo de Metatron é frequentemente usado para representar a estrutura do universo e a interconexão de todas as coisas.

A Influência da Geometria no Corpo Humano

A geometria sagrada pode ter um impacto profundo no corpo humano. Por exemplo, acredita-se que a exposição a certas formas e padrões geométricos possa harmonizar as vibrações energéticas do corpo, promovendo a cura e o bem-estar. Esse assunto é ainda discutido em poucas esferas científicas, pois ainda foge do escopo central dos centros de pesquisa da saúde mundialmente. Mas cabe a cada um de nós consumir as informações e juntar as peças. E entender porque esse conteúdo não é plenamente difundido.

Nós da Semente Estelar buscamos as informações que possam expandir a sua consciência e oferecemos algumas ferramentas que possam te auxiliar nessa caminhada. Você não está sozinho.

Paz e Luz a todos.

Links citados no texto:

https://bit.ly/Geometriadosomnaágua

https://www.youtube.com/watch?v=K7f5O9lcWYAhttps://bit.ly/GeosagradaéalfabetodouniversoGeometria Sagrada é o Alfabeto do Universo

https://davidhawkins.com.br/

https://drjoedispenza.com/

2 comentários em “A Profundidade da Geometria Sagrada: Da Teoria do Som à Influência no Corpo Humano”

  1. Parabéns pelo texto, muito detalhado e explicativo. Post totalmente interessante que todos deveriam ler. Gratidão pela partilha do estudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
    0
    Carrinho
    Carrinho vazioVoltar a loja
    Rolar para cima